AVISO DE PRIVACIDADE

 

Nós, da Carneiros Paradiso (“nós”), levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério e temos como propósito manter uma relação de confiança e transparência com todos os titulares de dados pessoais. Desejamos oferecer aos nossos clientes uma experiência única no litoral alagoano, prezando pela sua comodidade e segurança, buscando sempre proporcionar vivências únicas através de espaços arquitetônicos de alto padrão e atendimento ao cliente superior. Estendemos os nossos padrões de cuidado aos seus dados pessoais, garantindo privacidade e segurança durante toda a sua experiência conosco. Por isso, elaboramos este Aviso de Privacidade de forma simples e didática com o objetivo de explicar como utilizamos os seus dados pessoais e por qual motivo os coletamos.

 

1. CONCEITOS BÁSICOS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPREENDER ESTE AVISO?

A fim de descomplicar a sua leitura deste Aviso, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação. Termo Conceito Dado Pessoal É uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, endereço etc. Tratamento É toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação. Titular É você, a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem. Incidente de Segurança Acessos não autorizados e situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de um dado pessoal. Aviso É este Aviso de Privacidade.

 

2. QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS TRATAMOS?

Em observância aos princípios da finalidade, da necessidade e da adequação, coletamos os seus dados pessoais dependendo do modo como você utiliza o nosso site e os seus respectivos domínios. Esta política descreve a totalidade dos dados coletados, presumindo que você tenha feito uso pleno de nossa plataforma on-line, inclusive realizando uma reserva em nosso hotel.

 

  • Dados pessoais relativos à sua identidade: nome, endereço, CPF, RG, data de nascimento, naturalidade, estado civil e outros.
  • Dados pessoais relativos à comunicação: endereço de e-mail, número de telefone residencial, número de telefone comercial e número de telefone móvel, inclusive para contato via aplicativos de mensagem instantânea (WhatsApp, Telegram, etc).
  • Dados pessoais relativos a formas de pagamento: dados de cartão de crédito, incluídos o nome do titular do cartão, o número do cartão e a data de validade do cartão.
  • Dados pessoais relativos aos seus dispositivos e histórico de navegação: os nossos cookies podem coletar seu endereço de IP, dados de geolocalização, número de vezes que você visitou a página, como você chegou à nossa página (se através de um site de reservas parceiro ou espontaneamente em um mecanismo de busca), o tempo que você passa em nossas páginas e outros dados analíticos deste tipo. Em geral, não relacionamos estes dados comportamentais à sua identidade.

 

3. DADOS PESSOAIS COLETADOS POR TERCEIROS

O site da Carneiros Paradiso utiliza cookies fornecidos por terceiros com o objetivo de compreender melhor a experiência de seus usuários no website através de analytics, bem como apresentar ofertas e material publicitário relacionado a reservas e outras informações sobre os nossos serviços em sites parceiros. As plataformas de pagamento e de reserva também podem coletar dados pessoais para estes fins. Para uma melhor compreensão de como utilizamos cookies, verificar nossa Política de Cookies.

 

4. COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES?

Listamos abaixo algumas situações em que nós tratamos seus Dados Pessoais no contexto da sua relação conosco:

a) realizar a gestão de reservas e agendamento de atividades;

b) confirmar a sua identidade no momento do check-in;

c) realizar a gestão de pagamentos e outras operações financeiras;

d) enviar mensagens por e-mail contendo seu número de reserva e outras informações relativas à estadia;

e) oferecer descontos e material publicitário, com o intuito de sempre atualizá-lo quanto às novidade do hotel;

f) envio de pesquisas de opinião;

g) abertura de canais para atendimento ao cliente, inclusive em nossas instalações físicas (onde realizamos diversos serviços via WhatsApp).

 

5. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

s Dados Pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles. Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nesta seção, vamos explicar quais são esses direitos e como você pode exercê-los. Veja a seguir: Seus Direitos Explicação Confirmação e Acesso Você pode nos solicitar a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você. Correção Você pode solicitar a correção dos seus Dados Pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados. Eliminação Você pode solicitar a eliminação dos seus Dados Pessoais, caso em que devemos apagar todos os seus Dados Pessoais sem possibilidade de reversão, desde que não tenhamos fundamento legal para mantê-los em nosso bancos de dados. Revogação do consentimento Caso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, a exemplo do consentimento para recebimento de informativos por e-mail (newsletters), você pode sempre optar por revogá-lo. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente à revogação. Oposição A lei autoriza o tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para cumprimento de dever legal ou de obrigação regulatória. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção, situação cuja possibilidade será analisada por nós. Sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, poderemos solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos. Em alguns casos, poderemos ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação de retenção de dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a nossa defesa ou a defesa de terceiros em disputas de qualquer natureza. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável. Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio do canal informado ao final deste Aviso.

 

7. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

 

8. COMO NÓS PROTEGEMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas neste Aviso. É nosso dever assegurar a confidencialidade e a integridade dos seus Dados Pessoais durante e após a vigência do contrato. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados considerando as práticas de mercado e estado da arte no tempo. Entre as medidas de segurança aplicadas estão:

  • Implementação de controles de acesso físico e lógico a sistemas e ambientes de tratamento de dados;
  • Instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados, como a implementação de firewalls e sistemas de detecção de instrução;
  • Observância de medidas administrativas organizacionais; Nesse contexto, exigimos que todos os terceiros que tiverem acesso aos dados devem se submeter a regras de segurança, confidencialidade, comunicação de incidentes e cooperação. Desse modo, colaboradores, fornecedores e parceiros têm o dever de proteger tais informações contra acesso, uso e divulgação não autorizados, bem como de comunicar a ocorrência de incidentes de segurança da informação. Em quaisquer hipóteses de Incidentes de Seguranças que possam lhe acarretar risco ou dano relevante, iremos lhe comunicar e adotar todas as medidas legais e técnicas cabíveis. Ademais, agiremos de modo a promover a responsabilização de quem deu causa ao Incidente por ação ou omissão.

 

9. COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS CONOSCO?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram tratados de maneira incompatível com este Aviso ou com as suas escolhas enquanto Titular dos seus Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a este Aviso e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco. Nós temos um Comitê de Privacidade que está à disposição para atender sua solicitação no seguinte e-mail de contato: gerencia@carneirosparadiso.com.br

 

10. MUDANÇAS NO AVISO DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, este Aviso de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas.